quarta-feira, 2 de março de 2011

Sugestões de Nomes para Igrejas...

...que decidirem adotar a Teologia da Prosperidade:


Igreja Evangélica...

- Anjos a Meu Serviço
- Azeite da Fartura
- Bênção Garantida
- Bezerro de Ouro
- Casa do Tesouro
- Celeiro da Providência
- Descendentes de Geazi
- Dízimo Sagrado
- Eu Determino
- Fermento Divinal
- Fortuna Celestial
- Frutos da Vitória
- Gazofilácio Eterno
- Holocausto de Ofertas
- Incensário de Ouro
- Janelas do Céu
- Linho Fino
- Meu Pirão Primeiro
- Minha Casa, Minha Vida
- Moedas de Prata
- Não Me Negues Nada
- Obras Pra Salvação
- Ordenando a Tua Vitória
- Palácio de Salomão
- Pão da Fartura
- Perpétuo Sacrifício
- Plantando pra Colheita
- Profecias pra Você
- Prosperidade sem Fim
- Querubins da Arca do Tesouro
- Repreendendo o Devorador
- Retorno Garantido
- Sacrifícios de Fé
- Sementes da Abundância
- Tempo de Ofertar
- Tesouro Desejável
- Tilintar Precioso
- Uvas de Ouro
- Vasilhas da Unção
- Vitória Aqui e Agora
- Xeque-Mate na Maldição Financeira
- Zeladores de Bênçãos

sábado, 5 de fevereiro de 2011

DICA DE LIVRO...

... PARA NÃO LER!!!!!

(a não ser que você acredite nas mentiras nos ensinamentos do bispo Edir Macedo...)



Título: "A VOZ DA FÉ"
Autor: Bispo Macedo


Resumo: Nesse livro, Edir Macedo afirma que o dízimo e as ofertas são o sacrifício da fé... Ele usa também termos como "obra da fé", "ação da fé", "fé prática", "prática da fé", "exercitar a fé", "atitude em relação à Sua voz", tudo na verdade se referindo à $$$... Ou seja, segundo o bispo: quem não dá o dízimo e as ofertas, não pratica a sua fé. (!)


Abaixo estão alguns trechos retirados desse livro. No início é tudo bem light, mas no final... dá só uma conferida:


Página 30-31: "Confundir fé com sentimento de crença significa frustração total. (...) de que adianta ter um sentimento de crença em Deus, se não há atitude em relação à Sua voz? Deus fica na expectativa da ação humana, com respeito à Sua voz, para então manifestar Sua reação. É por isso que a vida abundante e eterna depende da ação da fé. Depender da fé significa depender de Deus de forma prática. A ação da fé resulta na reação de Deus. Daí o porquê da vida abundante e eterna depender da ação da fé, e depender da fé significa depender de Deus de forma prática."


Página 89: "A fé na conquista material é a única que independe de oração, jejum ou mesmo de se frequentar a igreja. A conquista de um bem material ou de uma vida financeira abastada depende da fé que se externa na oferta. (...) Existe manifestação de fé sem a oferta? Não existe fé sem oferta, assim como não existe oferta sem fé."


Página 99: "Na oferta de sacrifício há materialização da fé sobrenatural."


Página 101: "Quem é capaz de conquistar sem sacrifício? Quem já obteve vitória ou alcançou sucesso sem sacrifício? E o altar é o único lugar sagrado para sacrificar."


Página 108: "Em termos financeiros, a fé exige a semente da oferta material."


Página 109: "É quase impossível as promessas financeiras de Deus acontecerem somente mediante orações, jejuns ou vigílias. Se isso fosse possível, todos os fiéis seriam ricos. Deus exige atitude prática da fé para corresponder com Suas promessas."


Página 110: "Quando Ele (Jesus) profetizou tais palavras ("Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço"), Seus olhos estavam voltados para o mercado. Ele quis nos passar a idéia de troca. Da mesma forma que as pessoas trocavam dinheiro ou o valor de suas mercadorias por grãos, acontece com a prática da fé, pois ela é a moeda de troca no relacionamento com Deus."


Página 111-112: "A fé se mede por meio da qualidade da oferta que se doa. Quem semeia muito é porque crê que muito mais vai receber. O jogador que tem certeza de que acertará os números desejados arrisca tudo o que tem."


Página 119: "Para finalizar, Jesus complementa Seu ensino lançando sobre os ombros dos que n'Ele crêem a responsabilidade de serem ou não abençoados de forma ilimitada."


Página 120: "Quem tem coragem para se entregar reúne méritos para receber o prêmio do Galardoador. Foi justamente o que aconteceu com Zaqueu. Jesus não lhe pediu nada. Mas ele, por livre vontade, deu tudo o que possuía. Imediatamente o Senhor lhe premiou com a Salvação eterna."


Página 121: "Quem quiser gozar das riquezas materiais não pode esperar que suas orações, jejuns e vigílias o façam prosperar. Pois como alguém que não planta poderá ter o direito de colher? (...) Quem quiser prosperar precisa pagar o dízimo e oferecer ofertas de fé para merecer colher multiplicado. São as regras impostas pelo próprio Deus. Quem não se submete a essas regras não tem direito à colheita."




Ps: O velho Macedão continua o mesmo...

domingo, 23 de janeiro de 2011

3 Questões de Interpretação de Texto

Leia os textos abaixo e escolha a alternativa correta para cada um deles:

____________________________________________________

1. Texto contido em Marcos 12:38-44.

" E, ensinando-os, dizia-lhes:
- Guardai-vos dos escribas, que gostam de andar com vestes compridas, e das saudações nas praças, e das primeiras cadeiras nas sinagogas, e dos primeiros assentos nas ceias, que devoram as casas das viúvas, e isso com pretexto de largas orações. Estes receberão mais grave condenação.

E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito. Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.

E, chamando os seus discípulos, disse-lhes:
- Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro, porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento."


A. ( ) Jesus se preocupava muito com as viúvas pobres que entregavam tudo o que tinham.


B. ( ) Jesus se agradava muito das viúvas pobres que entregavam tudo o que tinham.




____________________________________________________


2. Texto contido em Marcos 13:1-2, Lucas 17:20-21 e Coríntios 3:16-17.

" E, SAINDO ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos:
- Mestre, olha que pedras, e que edifícios!

E, respondendo Jesus, disse-lhe:
- Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada."

" E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse:
- O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: 'Ei-lo aqui', ou: 'Ei-lo ali'; porque eis que o reino de Deus está entre vós."

"- Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
- Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo."


A. ( ) O Espírito de Deus habita dentro de nós.


B. ( ) O Espírito de Deus habita em grandes e suntuosos templos.





____________________________________________________


3. Texto contido em II Tessalonicensses 2:1-4.

"- ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
- Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus."


A. ( ) Antes de Jesus voltar, um grande pecador irá se assentar no templo de Deus, querendo se fazer semelhante a Deus.


B. ( ) Antes de Jesus voltar, um grande bispo irá se assentar no templo de Deus, para honrar única e exclusivamente a Deus.


_______________________________________